domingo, 12 de abril de 2009

Verdadeiramente, Ele ressuscitou! Aleluia!

Vi Cristo Ressuscitado
o túmulo abandonado
os anjos da cor do sol
dobrado ao chão o lençol...¹


Contemplar este mistério me faz eleger, mais uma vez, o essencial, o profundo, a parada, o movimento. Provar da Ressurreição quebra a insistência tentadora de permanecer no escuro e no silêncio do sepulcro, ou mesmo de achar que Deus ali ficou. Porque Cristo Ressuscitou e está no meio de nós. Aleluia!
Viver a páscoa me (re)lembra o processo que acontece antes que ela mesma aconteça.
A alegria de pertencer a Deus, meu Amado, meu Esposo, meu Rei. O Glorioso que experimenta da morte para ensinar-me o modo único e perfeito de amar.

"Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo..."²


E Ele amou assim... Morrendo para dar vida. Cruz e Ressurreição...
Cruz que, além da salvação e do resgate, me convida a levar uma Mãe para casa. Uma mãe que prova da experiência do abandono e faz toda a humanidade perceber o amor com que Deus ama o mundo.
Uma mãe que, embora em gritos silenciosos e entre as lágrimas desfazedoras de nós, ensina que a experiência do amor passa pela morte. Morte que é vencida por este mesmo amor...
Cruz que orna minha vida para celebrar as bodas do Cordeiro.
Ressurreição tão concreta e atemporal que me ensina que a verdadeira paz, o Shalom, não se resume em uma explosão de alegria, bem estar, ausência de guerras ou conflitos, cantos e festa, simplesmente; mas no milagre de transformar o que é morte em vida; o infértil no fecundo; o brotar das flores nas rochas, fazer novas todas as coisas. Uma cruz em ressurreição.
Por hoje, minha gratidão a Deus se resume na experiência do amor. Amor que, aliado à Cruz, ganha novo sentido e tem a Ressurreição por esperança, desejo saciado pela generosidade e amor do Senhor. Gratidão por ter a minha vida recriada por Suas chagas.
Ele ressuscitou e isso basta. Só Deus basta...³

Feliz Páscoa!
Shalom

----------------
[1] Sequência Pascal
[2] Jo 15, 12
[3] Santa Teresa de Jesus



3 comentários:

Lúcio André disse...

Olhar para o sepulcro e encontrar somente os lençóis me fez tomar novo fôlego p gritar p mundo: Ele não está mais aqui, o Senhor Jesus ressuscitou!

Aqui em Natal Ele também ressuscitou!!!!!!

Nivaneide disse...

Feliz Páscoa!
Feliz Vida Nova!
Que nós possamos anunciar com a vida a verdade que invade os nosos corações: Jesus ressuscitou.
Um forte abraço.

Nivaneide disse...

Feliz Páscoa!
Feliz Vida Nova!
Que nós possamos anunciar com a vida a verdade que invade os nosos corações: Jesus ressuscitou.
Um forte abraço.