Eu nasci no Lago da Pedra, uma pequena cidade no interior do Maranhão. O médico que fez o parto da minha mãe, Dr. Arruda, era praticamente o único da região. Na verdade, meus pais moravam em Tarso Fragoso (outra cidadezinha que fica a, aproximadamente, 1000km de Lago da Pedra), só que lá não tinha hospital para eu nascer. Em Tarso Fragoso, cidade que fui morar quando completei 2 meses de vida, haviam somente quatro veículos. Segundo meus pais, minha mãe não enjoou muito quando estava grávida de mim, mas desejou comer mingau de puba e telha (de telhado).
A mesma placa que dizia "Seja bem-vindo a Tarso Fragoso" dividia o espaço com a mensagem de "Volte sempre", rs. Meu pai, gerente do único banco da cidade, não estava com minha mãe no momento do meu nascimento, embora desejasse muito. Quando eunasci, no Natal de 1985, ele, praticamente cortou o estado para ver a cara da princesa que ele tinha colocado no mundo. Entre um pau de arara e outro, a viagem demorou dois dias. Ele também viajou de ônibus. Mas assim que chegou no quarto já ouviu os meus berros.
Essa foi a pauta da reunião familiar de hoje à noite. O Sales, meu amado pai, completa 51 anos de vida hoje. Ele contou histórias e dividiu conosco uma garrafa de vinho do porto.
Digo sempre que não dá para contar a história da nossa vida sem falar da história de quem amamos.
Feliz Aniversário, pai. Eu te amo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário