segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Contagia!

Bocejo, choro, risada, comida, carinho, febre amarela... Tem coisas que são altamente contagiosas!
Às vezes eu me questiono a respeito das situações externas: Até onde elas interferem em nossas ações e reações?
Até que ponto eu condiciono minhas respostas ao que é resposta do outro?
Ao mesmo tempo que é preciso buscar a autenticidade em viver o meu projeto particular, eu me sinto mais viva quando dá vontade de rir simplesmesmente porque alguém está se acabando nas gargalhadas, ou quando o coração aperta em ver alguém chorando.
Isso também me faz pensar nas palavras de Jesus, quando ele ensina que não se ama a Deus odiando os irmãos. Se eu quero chegar ao céu, tenho que estar bem acompanhada e muito acompanhada!



"Tolo é aquele que afundou seu navio duas vezes e ainda culpa o mar" (Publilus Syrus)

2 comentários:

Rafa disse...

Partilhar emoções, experiências, pertences e informações (p/ jornalistas rs) é para mim obrigação, necessidade e meta de todo exemplar da raça humana. Deus quando criou Adão, viu que ele se sentia só, então fez Eva para que eles partilhassem das belezas do Jardim juntos.
Digo pra você minha amiga, quero sempre partilhar da sua maneira alegre de encarar a vida, e principalmente partilhar da sua fé no Deus Todo-Poderoso.
Bjos do seu amigo Rafa.

Paulo Chaves disse...

Estava pensando outro dia: ser livre é viver a verdade do que se é, sem excessos ou excessões, e só Deus torna isso possível.
O amor de Deus é o antídoto e vacina para o mundo. É interessante pensar assim.

Que Deus conceda-lhe sempre dizer o que Ele quer dizer.

"Alegro-me se Deus quer servir-se dos meus esforços para realizar sua obra. Não eu, mas Deus em mim." (Dag Hammarskjold)