sexta-feira, 27 de junho de 2008

Alguma dúvida?

Já comecei a escrever aqui umas 7 vezes ou mais. Planejei alguma coisa bem bonita, cheia de ornamentos, pensei, calculei e medi. Nunca dava certo! Pensava: "Dessa vez as letras não podem confundir os leitores!" =)
Em alguns textos que escrevi aqui, recebi e-mails confusos [rs].
"O que você quis dizer?"... "O que significa isso, aquilo?"
Entendendo ou não, existem coisas e pessoas que, por serem tão especiais, cheias de especificidades e virtudes, singularidades e curiosidades, não se esgotam em respostas, em letras, em palavras, em explicações e justificativas.
Quem tenta teorizar o que é inefável se machuca... Deus é inefável e, o que traz a essência dEle também carrega o mistério das reticências. As relações, o amor, a humanidade, as reações, são assim... Algumas coisas, diante de perguntas, têm resposta, têm explicação; outras, simplesmente são e pronto! Quem aqui é capaz de conceituar a Providência de Deus!? No máximo, é possível letrar que é o meio que Deus escolheu para nos aproximar mais de Sua vontade.
Deus é estratégico! Vê tudo, vê todos!

Sabe quando a gente toma um refrigerante e tem a sensação que acabou, mas na verdade, é o canudo não está chegando no fundo para sugar o que resta?
É assim a experiência que tenho tido com a misericórdia de Deus. Quando penso que não há mais refrigerante [leia-se: coragem e força], o canudo chega um pouco mais fundo e o refrigerante surge. E eu... seguro as pontas. Fico aí mais um tempo, não estou sozinha. Partilho de um novo, de uma alegria, partilho de uma certeza, partilho de letras mudas e leituras concretas.

Um parêntesis!
Achei muito interessante quando busquei o significado da palavra partilha e encontrei, dentre outros, que tal palavra significa: porção que toca a cada um.

Portanto, acreditando que o que eu vivo está dentro da esfera providencial dos projetos divinos, eu arrisco, eu brigo, eu aposto. Desistir? Não... Vamos até o fim, certo?
Deus, como disse, é estratégico e justo, oras! No momento certinho, manda fogo do céu, intervém e faz o que tem que ser feito, faz o que eu não consigo, diz o que não tenho competência de dizer, convence acerca das respostas e certezas. Desarma e, em nome da partilha, faz a Obra dEle não só em mim, mas também ao redor da minha cidade, do meu coração. Eu luto contra mim mesma, contra o relógio, contra o despertador, luto contra os assaltos e busco o abrigo nAquele que me prometeu uma vida verdadeira aqui e uma vida plena quando o que aqui estiver completado.
Nada melhor do que abandonar os minutos que vêm, os meses que já passaram, os anos que restam...

Por quê?
Porque é de Deus e eu acolho, eu aprendo a cada dia, eu quero, eu desejo, eu partilho da construção. Porque é resposta e tantas outras coisas... Por quê? Porque é desafiante e forte, é profundo. É provado e comprovado. Por quê? Ah... Sei não. [rs]

Vamos arriscar! O máximo que pode acontecer é uma queda aqui e outra acolá, mas "tudo que se sofre por amor, por amor é curado" - Teresa de Jesus.

Coragem, meu povo!

Alguma dúvida de que Deus está no comando?

Shalom!

"Deus me faz desejar aquilo que Ele sempre quis me dar" - Sta. Teresinha do Menino Jesus

4 comentários:

Peter Shaws disse...

Sempre achei maravilhosa a capacidade do homem de ter linguagem… e maravilhosa também a forma como Deus, sendo inefável, sabe revelar-se a nós aos pouquinhos, com essas nossas “meras palavras”… :) E como Ele, sabendo-nos lentos para entender, simplesmente repete “não temas”… e repete… e repete…

Anônimo disse...

Não, não ...

Nenhuma...

Aliás, muitas dúvidas! rsrs
Brincadeirinha...

Shalom lindinha.

Deus está mesmo no comando, nunca duvidemos! Ele é fiel.

Unknown disse...

Muito lindo, mais um dos seus escritos, enche minha alma de amor quando leio, estou precisando... Deus abençoe irmãnzinha!
LILY

Aline Ascenção disse...

Providência Divina, Providenciai

Te amo amiga linda!Assim vc vai me levar tb ao Céu com partilhas tão maravilhosas!
Shalom

;-D