domingo, 7 de novembro de 2010

Para sempre

Papa Bento, África, março de 2009.
“Por isso, não tenhais medo de tomar decisões definitivas. Generosidade não vos falta – eu sei! –, mas, perante o risco de se comprometer para uma vida inteira quer no matrimônio quer numa vida de especial consagração, sentis medo [...]
O mundo vive em contínuo movimento e a vida está cheia de possibilidades. Poderei eu dispor agora da minha vida inteira, ignorando os imprevistos que me reserva? Não será que eu, com uma decisão definitiva, jogo a minha liberdade e me prendo com as minhas próprias mãos? [...] Mas quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança [...] Eu digo-vos: Coragem! Ousai decisões definitivas, porque na verdade são as únicas que não destroem a liberdade, mas lhe criam a justa direção, possibilitando seguir em frente e alcançar algo de grande na vida.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... Até fiquei sem respirar.
Alçar voo...

ShNessa disse...

Caríssima,

Acabei de te descobrir através do blog do Carmadélio!
Fiquei te procurando por aqui entre essas letras...
Bendito seja Deus pelo dom...
Constumo pensar que quem ama o "escrever" atualiza a Encarnação do Verbo... porque o Verbo se fez carne para nos reconciliar com o Pai... e entender o que dizemos e ouvimos nos reconcilia conosco, com Ele... E isso é dom, e isso é graça...
Como faço pra receber seus textos sempre?!
Deus te abençoe!
Shalom!!!