domingo, 27 de março de 2011

Luto

“Vô, aqui é o seu passarinho... A Narllinha.”
Depois de dizer isso, cantei para ele e me despedi.

Uma vida coroada pela oferta de si, um matrimônio lindo, um exemplo de fidelidade a Deus, aos momentos, à santidade, à eternidade. Meu avô era homem de acordar às 5h da manhã para rezar o terço com a minha avó, quando ela era viva. Homem de muita fé, homem que vivia o silêncio de José.
Ele e minha avó foram cúmplices, amantes, pais, avós... Junto com os meus pais, foram meus educadores na fé e me ensinaram as coisas mais belas que tenho em mim hoje. Minha avó me ensinou que tudo passa, independente da minha pressa e meu desejo de perfeição, quem estava no comando era Deus.
E do meu avô, a grande lição que eu levo é a paciência e o silêncio puro e casto de quem sabe onde colocou a esperança.

Nos olhos do passarinho, muitas lágrimas. No canto, um grande louvor.

Louvor, louvor, louvor...

Bendito seja o Senhor da Vida, o Autor da Vida!
Obrigada, meu Deus, por ser parte de alguém que está Contigo agora.
Muito obrigada!


4 comentários:

Paloma disse...

Certeza do céu...

Unknown disse...

O bom é certeza do céu. A ida de um ente querido é um misto de alegria e dor. Dor de não mais vê-lo aqui e alegria de saber para onde ele vai. Um abs desse teu amigo aqui!!!

Anônimo disse...

Deus abençoe toda família. É uma honra ter alguém tão amado gozando da Alegria do céu junto a Deus e saber que de lá ele contunuará intercedendo pelos que sempre cuidou.
Um abraço bem apertado, querida.

Cristiana Meira disse...

Para mim um homem santo! Eu sempre brincava ao vê-lo na missa, Sr. Euclides reza por mim para Deus em dá juízo? Ele ria e respondia pode deixar minha filha eu vou rezar... Mesmo já idoso com passos lentos não deixava de participar da santa missa! Um modelo de santidade, sereno, humilde, que sabia ouvir e silenciar, nunca reclamava, ele soube escolher a melhor parte e hoje estar desfrutando de tudo na Glória!!!