sábado, 1 de março de 2008

Vida musicada

Hoje quero falar de "O Som do Coração". Filme dirigido por Kirsten Sheridan e produzido por Richard B. Lewis. Como é o filme? É liiiindo, meu povo! rsrsrsrs [comentário bem feminino rs].
O que me impressionou foi a simplicidade, às vezes mágica demais - viajante demais rs - contudo, como disse uma das amigas que assistiu o filme "De concreta e real, basta a nossa vida!".
Foi exatamente isso que eu senti! Uma identificação profunda com o imaginário musical, com os sonhos que nos fazem ultrapassar a barreira de concreto que cerca a vida.
Música! Eu sou música dos pés à cabeça!
Acho incrível em como ela mexe comigo. Um som, uma nota, um compasso me leva a situações. Me leva a pessoas.
Coisas da surrealidade que permeia os artistas... Para quem não viu o filme, ele é altamente musical! E como toda arte, a música também nos empurra para uma versão paralela da vida. Digamos que seja um desacelerador... Pelo menos para mim. Me tira do piloto automático. Me faz mais humana, até!
Quando a música vem para o trajeto espiritual, o milagre é um fato!
A arte de unir acordes, vozes, criatividade, unção, sede e vontade de se comunicar com o Autor da Vida e proporcionar a mesma coisa para outros, fazem de uma experiência que, assistindo de longe, pode-se até limitar a uma obra espiritual. Contudo, o Jesus, inteiro homem e inteiro Deus, permite que minha dimensão humana seja divinizada e assim eu olhe para o outro reconhecendo seu altíssimo grau de dignidade.
A música para mim é um mistério. É um acontecimento que arranca lágrimas, que me faz ouvir o que ninguém ouve, que ajuda a cantar a Deus o que eu não consigo dizer. É máquina do tempo, é lugar de encontro, lugar de saudade, é serviço, é alegria. A música é a minha oração, é dom do Autor, é letra em movimento. É abrigo e expressão. Me faz ser mais eu, suspirar, gargalhar, me faz fazer feliz!

Bendito seja o Autor da Vida que escolheu minha vida para colocar vida nos sons.

PS: Um abraço para a "amiuga" que colocou meu blog em primeiro lugar no prêmio
"É um blog muito bom sim senhor" rs. Fiquei honradíssima, Srta. Pelirroja!
Já estou organizando os meus 7 para expor aqui!
http://aboborasaovento.blogspot.com/

4 comentários:

Taís Matos disse...

Amigaaaa..Hahaha.
Temos então que destruí-las, porque as bichinhas são inteligentes!

Tô esperando o dia d pão de queijo, vamos marcar mesmo.

Beijos!
;*

Unknown disse...

oi amiga linda!!!!

Seguindo suas recomendações estou aki!!!! rsrsrs. Tmb assisti esse filme com meu noivo músico rsrsrs. O filme realmente é de arrepiar, fiz questão de assistir com um dos q faz o som mais bonito no meu coração. rsrsr. Mas na hora pensei a Narlla tem q assistir esse filme rsrs. Tinha certeza q vc ia gostar!

Eu te amo viu??

Beijosssss com som de smack no seu coração rsrsr

Anônimo disse...

Oi menina!
Suas palavras estão cada dia mais bem colocadas, tenho certeza que é dom do Espírito Santo, que te faz dizer coisas tão simples e ao mesmo tempo tão marcantes.Música...
realmente é uma jóia que Deus nos deu.
Beijos

Taís Matos disse...

Ah, não, droga!Quero ver o filme!
u.u