domingo, 13 de abril de 2008

Ação de Graças: Meu desafio.


"Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito
a vontade de Deus" (I Tes 5,18)



Agradecer, agradecer e agradecer. Mesmo que o tempo não pareça favorável, - nem mesmo para mais que uma lauda de partilha neste espaço - mesmo que o sol queime, o vento resseque, a chuva assuste e as flores amarelas pareçam ter perdido o brilho. Agradecer porque é o tempo do plantio, de fazer morrer as sementes, de regar, violentar o coração, furar o solo, mexer, cuidar, silenciar. Pedir o auxílio, juntar esforços. Agradecer porque Ele dá a força necessária e está comigo nos momentos mais doídos, me conta segredos e, ao mesmo tempo que me pede serenidade, me dá a paz. Agradecer em um ato de fé, agradecer na verdade, na sinceridade, sem ignorar ou mascarar, sem construir ou mesmo destruir o que não precisa ir ao chão. Agradecer e abrir-se à formação do Autor. Desafiar-me à ação de graças e renunciar somente ao que Ele me pede. Viver na gratidão e tudo colocar em Suas mãos. Nada mais do que é pedido por Ele. Agradecer e suplicar Sua intervenção. Somente agradecer... Render e calar meu coração diante dos largos, plenos e benditos projetos. Agradecer e acreditar, mesmo que seja um minuto só, que Ele é Fiel e cumpre Suas promessas. Depois do primeiro minuto, decidir-se pelo segundo minuto, ser grata e confiar no terceiro minuto, no quarto, no quinto... E assim, descansar no cuidado dEle.





"O que agrada a Deus em minha pequena alma

É que eu ame minha pequenez
E minha pobreza
É a esperança cega que tenho em Sua misericórdia"


Nenhum comentário: