quarta-feira, 22 de outubro de 2008


Hoje o assunto é cuidado, espera, providência, compromisso. Hoje posso ser mais clara nas letras. Hoje posso nomear as benditas letras. O meu assunto tem nome: É Camilo.
Hoje posso gritar para o mundo todo ouvir. Gritar o quê? Que Deus é Fiel... Não como um jargão que se escreve em outdoors, pontos de ônibus, guardanapos ou bloco de anotações, ou mesmo algo que se diga para convencer algum coração sem a experiência de se colocar inteiro e disponível a essa fidelidade. É o grito de uma moça que experimenta da fidelidade de Deus, do Amor paciente, compassivo e tolerante de Deus.
Um caminho difícil, educador, cheio de alegria, bom humor, desafios... Sim, um caminho longo. Pouco mais de 300 dias de espera consciente. Nos 300, eu observei, mapeei alguns gestos, conheci, me dei a conhecer... Encantei e fui cativada, me doei e recebi muito mais do que esperava. Confiei, desconfiei. Aproximei-me, fugi, corri, não me cansei, não desisti... (chorei muito, rs). Apaixonei-me (!) Então, foi-me revelada, silenciosamente, uma figura singular. Especialmente especial em todos os sentidos. Um rapaz diferente de todos... Diferente de mim, mas ao mesmo tempo, tão igual. Um filho da Virgem. Tão belo de longe, mas havia sempre a inquietude da necessidade de tê-lo mais perto, mais ainda e mais um pouco. Não ao lado ou próximo a mim, mas como é hoje, do lado de dentro.
Abro um parêntesis para fazer menção às minhas partilhas sobre o tal singular com o Padre Eduardo, minhas dificuldades em compreender o que as palavras mudas, o olhar falante e um elo, que superava toda e qualquer incoerência, A Vontade de Deus.
E eu encontrei consolo, refúgio. Eu encontrei o colo da Virgem Maria, que de forma particular, desde o início, na figura da Virgem da Ternura, literalmente, nos abraçou. Abraçou a nossa causa como aquela que está disposta a antecipar as horas e atrasar todos os relógios do mundo para que seus filhos, Narlla e Camilo, segurassem a onda e vivessem a vontade de Deus. Nossa Senhora do Silêncio, que mesmo nas lutas sangrentas que eu tinha com a minha vontade, não desistiu de me amar e me formar, ensinando que sempre, sempre, a Vontade de Deus é o melhor lugar, o tempo dEle é o oportuno, e por mais de 300 dias, o silêncio, a espera e a oração, eram, de fato, o lugar mais seguro. O terreno mais fértil para "segurar a onda" e as ondas que viriam.
Foi aí o confronto arrojado das marcas que o pecado deixou em mim com a esperança e chamado a viver e lutar em um caminho novo.
A Senhora da Paz, que no dia 8 de julho, quando ele ligou para dividir comigo a notícia de que partiria em missão, pela Igreja, como Shalom, para a Inglaterra – ficar lá por 2 anos – me conduziu ao coração de Jesus. Levou-me para lá porque com a minha inteligência e minhas pernas curtas eu não chegaria nem na esquina. Foi a Senhora da Paz que me levou à Paz. De julho até hoje... Meses se passaram, os fatos, aparentemente, tornaram-se mais incoerentes ainda. Deus, por sua vez, não. Deus, sempre coerente e constante. Sempre justo, diante da minha infidelidade e imaturidade. Minha cegueira e questionamentos. Hoje eu olho para trás e agradeço a Deus por tudo que disse a Ele, todas as vezes que quis fugir, mudar de cidade (rs), correr pra longe, longe de mim, longe dos meus formadores – que têm papel fundamental nessa história toda. Nossa liberdade, a minha e a de Deus... Como ela cresceu – e como ela vai crescer!
Então, um belo dia, Deus me deu uma graça especial. O Amor é a renúncia dos bens pequenos por um Bem Maior. O amor é livre, liberta, acredita e me conduz, sem hipocrisia e falsa modéstia, ao último lugar. Primeiro Deus, depois a humanidade, depois... Feliz última, feliz terceira, feliz Narlla.
A Virgem da Paz à frente, com o relógio na mão e com as graças, também.
O tempo passou... Eu experimentei, inexplicavelmente, junto com ele, que o que é de Deus não passa em 300 dias, em 2 anos, o que é de Deus fica. Simples, Íntegro e Coerente. Deus é assim... Não deixa nenhuma obra inacabada, nenhuma semente sem cuidado, nenhuma cruz sem ressurreição. Deus nos marca todos os dias com Sua perfeição, porque, sabendo que somos os piores, os vasos de barro, nos dá a coragem dos que deram a vida por Ele para alcançarmos o céu.
E nós somos felizes, felizes terceiros, felizes missionários, felizes namorados.
E a Obra de Deus está apenas começando!

-----------
Shalom!
"A medida da espera será a medida da alegria" - Maria Emmir Oquendo Nogueira

15 comentários:

Anônimo disse...

Narlla, minha querida...
A alegria é muita... Essa emoção nem te conto...
Lembro uma frase que ouvi de uma pessoa querida e que me tocou muito: "Não é preciso pressa para aquilo que vai durar pra sempre".
É nessa espera que o Senhor vem agindo. É a certeza de que não lutamos sozinhos. Não faz idéia do quanto estou feliz, Narlla! E tenha certeza, a todo momento, que pode contar como minhas orações... Que Deus continue sempre os abençoando! Grande beijo...

Marcio André.

Lu disse...

Amilga linda!!!!!!!!!!!!
Que lindas palavras... Estou muito feliz por vcs de verdade. Casal maduro. Ele me encantou na missão e no pouco tempo que tivemos com a música na UnB e vc me encantou e me encanta até hoje, com sua fé, seu amor, sua amizade, o consolo de suas palavras ao meu coração.
Como é bom ter bons exemplos, que nos ajudam a caminhar juntos, que fortalece nossa fé e nos faz acreditar em namoros santos, de amor verdadeiro.
Que Deus abençoe essa linda fase de aprendizado, paciência, amor, liberdade, conhecimento, saudades.... E que a distância possa ser o elo que os torna mais santos e dignos de tão grande graça que é o amor fiel e verdadeiro entre homem e mulher.
Te amo demais!
Vc é muito importante para mim!

Anônimo disse...

AHÁ! EU JÁ SABIA! rsrsrsrs!
Brincadeiras a parte, porque quem sabia mesmo era Ele, fico feliz com a felicidade de vocês! Bjs

Anônimo disse...

Não sei por que estou mais feliz, ou por quem!!!!
E o "por quem" tem um motivo, na realidade 2. O primeiro é por que conheço Narlla, pessoalmente, espiritualmente, "brava gente"(hehehe)e naquele sorrisão. O segundo é por que por ver a foto de Camilo, me passou uma tranquilidade, uma verdade no sorriso que imagino o quanto você esteja feliz Narlla. O "por que" foi pela história a nós relatada, a força de vontade a obediência. Não sei se estou em uma fase de mudanças e entregas na minha vida, que sinto uma certa invejazinha (mas é boa tá). É a vontade de fazer o mesmo. Ser livre Deixar Deus me conduzir, que Ele possa decidir. Mas enfim. Vou caminhando com os meus passos, pequenos mas com uma vontade de crescer e sim...dar um passo grande, não maior que a perna, mas suficiente.
Beijos Narlla. Que Nossa Senhora de Guadalupe interceda por essa relação e que assim como a foto, vocês evangelizem por muitos meios, mas principalmente pela imagem de filhos de Deus.

Anônimo disse...

Mulher de Deus! Se eu era fã incondicional de um amigo singular, hoje recebo mais uma fonte de inspiração nessa jornada linda de cruz e ressurreição que é o Ser Shalom, você... Tuas palavras me falaram aqui dentro, como se a distância e o desconhecimento pleno não, de nenhuma forma fossem impecílio para que os quereres de Deus tomem acento...
Bendito seja o Senhor que te fez assim, para meu amigo Milo. Bendita seja a Mãe Rainha que te ensina o ser mulher tão docilmente. Bendita seja nossa vocação que nos ensina o que é tempo de Deus. Já sou sua fã, rs.... Shalom, maninha!
Michele Lobo

Camilo Bessoni disse...

"Mas existem ainda em meu peito
desejos de transbordar.
Falar tudo que há, e o tanto que amo,
mas eis de novo meu engano,
pois a palavra do amor é o silêncio."

Lembra?

Só posso agradecer a Deus, por meio da Virgem, por nos ter conduzido, ensinado, formado... e por continuar nos conduzindo, ensinando, formando... e porque é da vontade Dele que seja sempre assim. Vontade de Deus. Como sou feliz! Como sou feliz por descobrir e atravessar essa linda aventura de confiar em Deus! Como sou feliz por descobrir você, e a Deus, a você, poder ofertar minha vida.

Desejos de transbordar que só tomarão corpo no silêncio do dia-a-dia...

Você sabe.
Um beijo.

Anônimo disse...

Oi, Narlla!
Que lindo o que você escreveu, amiga! Nossa, me tocou muito mesmo. Que Deus abençõe seu novo namoro. Sei o quanto Deus pode te usar para ser instrumento de santificação na vida das pessoas; que você também seja assim na vida do seu benzinho (rsrsrsrs...). Deus te abençõe, amiga! Estarei rezando por você(s). Um beijinho! Saudades...

Unknown disse...

Parabénss!!!
Menina você é um grande exemplo pra mim!!! Mermo(rs)!!!
Você não tem noção ou melhor tem de como tudo isso me consola e me faz acreditar ainda mais na providência de Deus. Me leva abandonar-me nas mãos de Deus por inteiro, não pela metade.
Hoje pelo seu testemunho me decido a escolher tudo!!!
;]
Cleiton

Luciana = ] Fleur disse...

"O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor não acaba jamais!"

Amar é uma decisão!
E a decisão não é tomada apenas com o coração empurrado pela sensibilidade. O amor é como uma via de mão única, que sai de si e vai até o outro. Esta é a verdadeira avendida do amor! Não existe outra maneira de ser verdadeiramente feliz! O que gera o verdadeiro amor é a renúncia a si mesmo. Não há amor sem renúncia!

Amigá amigá amigá!!! Estou felicíssima com tudo isso (por isso o porquê de outro post,rs). Já sou fã, podem contar com a minha oração!
O Amor tem muitas faces:a
compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, etc(Tudo q faça o outro crescer..) Por isso desejo "toda sorte de bênçãos" pra vocês, só no Shalom do Pai (Jesus) que serão capazes de dar-se, de amar e de construir o outro!

Gostei qdo vc disse q "O que é de Deus fica!"
E Tudo vai permanecer na graça, pois o endereço da vida de vocês é Deus!
Ele é o próprio amor, logo a fonte de todo amor!
E basta!
(Basta mesmo, vâmo parando por aqui, né! rs)
Ah!
Amei o relogin de Nossa Senhora, q graçinha! Q ela continue abençoando e cobrindo vocês no manto santo dela!
Pois "a Obra ainda está começando!!"

Shalom Luciana!

Anônimo disse...

Narlla,

É muito bom ver a fidelidade de Deus. Lembro que quando soubemos que o Camilo ia em missão, você falou na mesa da praça de alimentação do Conjunto Nacional: "o que é vontade de Deus, mão humana nenhuma põe a mão". Lembra?
E isso é a mais pura verdade.
O testemunho de vocês me fez e faz crescer muito como mulher de Deus. Hoje sigo em frente com mais confiança em Deus, principalmente depois de uma reciclagem que me virou do avesso.
Que o amor de vocês cresça a cada dia em respeito mútuo, diálogo, doação, renúncia e principalmente oração.
Que seja um amor cada vez mais purificado para que Deus seja sempre o centro.
Sejam felizes!
Amo vocês
Shalom
Pati

Rosy Shalom! disse...

Snif! Snif! É tudo tão lindo!!! Engraçado que dois dias depois daquela nossa conversa Deus permitiu o namoro de vcs. Fantásticooooooooooo
Ai amiga sabe o quanto desejo a felicidade de vcs e o quanto meu coração se alegrou com esse novo na vida de vcs, menina de Deus, quer dizer, MULHER de Deus, que mesmo sofrendo, sangrando, soube confiar e com o auxilio da Virgem soube esperar em silêncio que é o mais belo. Sei que ainda tem muito para crescer, mas já és capaz de suportar as dores, as "chicotadas" que a vida nos dá, és guerreira e com a Virgem a frente serás guerreira VENCEDORA ou melhor, GUERREIROS vencedores.
Amo muito vcs dois viu e desejo tudo de melhor para vcs.

Que juntos possam cada vez mais levar essa vocação aos corações de casais que não conhecem a Deus, mas que através do testemunho de vocês vão poder experimentar da misericórdia de DEUS e da intercessão da nossa MÃE querida.
Beijos amiga
TE AMU MUITO

E com vc ainda quero aprender muito, sabe bem disso né.
SHALOM!!!

Taís Matos disse...

Amiga, que lindo! ^^
Parabéns!
Fico muito feliz por você. =)

Saudades. E o nosso pão de queijo, hein?
Hihihi
;*

Anônimo disse...

Minha irmã...
não tenho nem palavras pra descrever o quantos mesmo na distância vocês me ensinam e me formam, eu não sabia do namoro de vocês e confesso que estou muito feliz... siceramente eu gosto é assim, porque quando é da vontade de Deus nos sabemos que o final e de vitória, que você continue fazendo crescer tantas outras pessoas com o seu testemunho e o Shalom do Pai que está estampado tanto em sua vida com na vida do Camilo e tantos outros amigos que conquistei e deixei na comunidade, a sua vida e preciosa pra mim, porque e recheado do testemunho da graça de Deus... Forma, superação e muita fé dosada de perseverança pra sua vida!!!
Te amo na amizade selada por Deus em nossas vidas
Saudades muitas de tudo o que vivi com vocês..
forte abraço!!!

Com Carinho
Wagner!

Anônimo disse...

Desde que descobri esse blog sempre passo por aqui, silenciosamente.
Mas hoje, precisava escrever, para que você saiba que torço muito por você e por sua felicidade. Que bom saber que Deus tem agido na sua vida! Fico muito feliz. Você sequer me conhece e talvez nunca nos falemos, mas estamos unidas naquele que nos conquistou.
Deus é mesmo muito fiel. E é bom saber que existem outras pessoas partilhando o mesmo sonho que eternidade, a espera do céu.
Fica com Deus.
Um abraço.
Nivaneide.

Lanier Rosa disse...

Narlla, mesmo um pouco atrasada, louvo a Deus junto contigo pela graça alcançada, principalmente pq passaram pelas mãos virginais de Nossa Mãezinha. è um grande prazer também ler suas letras... que belas letras! bjão