terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vai dar certo

Andam dizendo por aí que essa é a minha frase... As pessoas de casa, os amigos. A frase da Narlla: “Vai dar certo!”.
Tenho pensado bastante nisso, ultimamente. O que se passa no meu coração quando eu digo que vai dar certo? Eu não sei... Só sei que se trata de uma certeza, não de uma possibilidade. Uma certeza de que da minha vida quem cuida é Deus. E Deus, como diz alguém muito caro para mim, não é doido.
Deus não é doido. Desconfio da sanidade mental de quase todo mundo que convive comigo, mas jamais do equilíbrio de Deus. [Ainda bem, né?] Por que daria certo? Porque Deus não é doido, Deus não é incoerente, Deus vê coisas que eu não vejo, Deus é infinitamente maior do que as minhas inseguranças, maior do que a dor, o tempo. Deus é inquestionavelmente superior a todo e qualquer devaneio que assalte a minha tranquilidade. Deus tem a presença mais segura e simples desse mundo. Deus não é doido. Deus não é injusto...
Vai dar certo, porque, para Deus, já deu certo. Vai dar certo... Já deu certo. Deus cuida dos Seus. Deus é tão grande, tão grade demais da conta. Deus vê do lado de dentro, da parte de cima, Ele vê tudo.
Não há argumentos para justificar a Bondade e Providência de Deus... Só o amor. Amor que é capaz de unir realidades tão distintas, mas tão necessárias uma da outra. Amor que se faz precisar da ação do ser humano, dotado de liberdade, para ser uma coisa só.
Deus é uma pessoa. Pessoa extremamente equilibrada emocionalmente... Deus é a plenitude do que é Bom. Deus é maior do que a minha compreensão, maior do que minha dor de cabeça, meu sono, meu medo, minha saudade. Deus é maior do que o barulho que não cessa no meu coração. Deus é maior do que a minha vontade. Deus é, infinitamente, maior do que qualquer letra ousada que O tente descrever.
Presença encantadora, libertadora...
Deus é maior do que o meu medo de que não dê certo. Deus não é doido e Sua Vontade é maior, mais inteligente e plena do que a minha.

Vai dar certo!
Fé, Esperança e Caridade!
Shalom

6 comentários:

Unknown disse...

NARLLINHA VAI DAR CERTO!!! DEUS É FIEL!!!! SE DEUS QUER ACONTECE... ESTAMOS UNIDOS NA ORAÇÃO...
GOSTEI MTO DO SEU TEXTO...
LILY

Textmunhos disse...

Esse texto vem confirmar o que passei com a Religare no sabado e domingo passados. Dizia que: " Se realmente acreditassemos que Deus existe, que o que está escrito na biblia é verdade, que estamos fazendo o que Ele nos prescreveu como Ministério, nada precisavamos temer quanto aos nossos anseios..."
Enfim, ter essa certeza da CERTEZA DE DEUS para minha vida é o maior conforto que posso ter.

Anônimo disse...

Oi Narlla!
Adorei seu texto.
É muito linda a maneira que Jesus cuida de nós. Estou vivendo exatamente isso, um tempo de espera, de entrega, de confiança, acreditando que tudo vem de Deus. Tempo dolorido, demorado, mas imensamente feliz.
Estamos unidas na certeza de que a "Esperança não decepciona" Rm 5, 5.
Deus é fiel!!!
Um abraço.

Paulo Chaves disse...

"Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que lhe foi dito da parte do Senhor" (Lc 1, 45)

De fato, tudo há de acabar bem se é Deus quem começa e continua a obra.

Jesus esteja em sua alma

Vanessa disse...

Olá Narlla, nossa...gostei muito do seu blog.
E essa frase "Vai dar certo" pensei que só ouvisse de minha acompanhadora (Fran) e do meu coordenador das artes (Erlison). Quando entro naquelas fases duvidosas sabe? Aquele medo que estremece a alma e chego a pensar em desistir...me vem ao coração "VAI DAR CERTO". Parece ser a frase de motivação e impulso dentro da vocação Shalom. Aqueles chamados a vivê-la já passaram por tanto...já não temos razão para desconfiar (nunca tivemos), embora nossa humanidade insista. A fé que muitas vezes parece sequer dar sinal de existência, quando provada, na hora do aperto, ela surge, dá sinal de Deus...dá sinal de "Vai dar certo, acredite, confie, se lance". DEMAIS...obrigada..bela partilha.

Luciana = ] Fleur disse...

Nem vou comentar pq vc já sabe o q eu sempre digo!

Amei tudo ... e...
... Vai dar certo!

Beijinho no seu coração!

Te amo, Shalom
Tô contigo.
Luciana